
VEREADOR COM MESMO SALÁRIO DE PROFESSOR!
Projeto de lei que vincula o piso salarial dos vereadores ao dos professores, como forma de respeito e valorização aos professores municipais.
Quando se ouve falar em corte de gastos do governo, eles sempre vêm de baixo, atingindo um serviço que a população mais precisa, ao invés de eliminar os excessivos privilégios que os próprios governantes mantêm.
Para combater esses excessos, o projeto de Lei propõe que os salários dos representantes políticos municipais (vereadores) seja IGUAL ao valor da remuneração mensal dos professores.
Atualmente, o piso salarial dos professores com carga de 40h semanais é de R$ 2.135,64 e muitos sequer recebem todo esse valor.
Assim, a candidata Enfermeira Daud crê que essa medida estimulará a valorização e respeito da profissão de professor, tão importante para a formação do ser humano, na luta por melhores salários. Além disso, diminuir o salário do vereador significa realizar cortes onde realmente há necessidade, e não sacrificar itens básicos da população que pouco recebe por seu trabalho duro, ofertando um pouco do senso de justiça e igualdade que falta no governo.